Ele estava com outros dois amigos, que sobreviveram. Bombeiros encontraram corpo a 8 metros de profundidade em São José do Cerrito.
Um jovem de 24 anos morreu afogado após a canoa em que ele estava com outros dois amigos virar no Rio Caveiras, na Serra catarinense. O acidente ocorreu no sábado (12) e o corpo dele foi encontrado na manhã deste domingo (13) pelos bombeiros em São José do Cerrito.
O afogamento ocorreu na localidade de Passo dos Fernandes, de acordo com os socorristas. Os três amigos estavam descendo o rio em uma canoa na noite de sábado. Ao baterem em um tronco, a embarcação virou e afundou.
Dois dos amigos conseguiram sair da água, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. O jovem de 24 anos submergiu e não foi mais visto.
Os socorristas foram chamados por volta das 22h de sábado. Porém, como buscas subaquáticas não podem ser feitas à noite, os bombeiros voltaram ao local na manhã deste domingo.
Eles conversaram com os sobreviventes e começaram a procurar pelo jovem às 8h15. O corpo foi encontrado 15 minutos depois pelos mergulhadores dos bombeiros, a uma profundidade de 8 metros. Após o resgate da vítima, a Polícia Científica foi chamada.
Maior número de afogamentos em 3 anos
Santa Catarina registrou, de 18 de dezembro de 2021 a 6 de fevereiro 2022, o maior número de mortes por afogamento em três temporadas de verão. Neste período 33 pessoas morreram, a maioria eram homens e tinham a idade média de 32 anos. Os dados são do Corpo de Bombeiros Militar.
O número de registro nesta temporada supera os dados do mesmo período do verão do passado, de 2020/2021, onde ocorreram 25 óbitos por afogamento.
Contudo o número deste ano ficou bem próximo ao registrado na temporada de 19/20, onde o registro foi de 32 mortes.