Ele sumiu na quinta-feira (22) após tentar atravessar o rio a nado
O corpo do adolescente encontrado nesse domingo (25) às margens do rio Hipólito, em Orleans, no Sul catarinense, foi identificado como o de Micael Jacques da Silva, de 17 anos. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (22).
Segundo testemunhas, o adolescente tentou atravessar o rio para buscar o cavalo na outra margem, quando deu algumas braçadas e afundou abruptamente. O episódio aconteceu na comunidade de Coloninha.
Desde o desaparecimento, equipes de mergulhadores e militares do Corpo de Bombeiros estavam mobilizadas nas buscas por Micael. Os esforços se estenderam ao longo de quatro dias.
Nesse domingo (25), o corpo acabou sendo encontrado a cerca de dois quilômetros do ponto de onde ele desapareceu. Segundo os bombeiros, estava às margens do rio, em avançado estado de decomposição.
Corredeiras complicam buscas por jovem que desapareceu ao tentar cruzar rio em Orleans – Foto: CBM/Divulgação/ND
Nas redes sociais, a morte de Micael causou comoção. “Muito triste para a família. Um rapaz tão jovem e simpático”, escreveu um usuário. “Que Deus conforte o coração da família e principalmente da mãe nessa hora tão difícil”, disse outra.