Policiais verificaram o verdadeiro nome do rapaz, que estava com mandado de prisão ativo.
O rapaz de 23 anos não aproveitou muito a liberdade e voltou para casa, a cadeia. Foto: Divulgação A Polícia Militar de Gravatal em rondas pelo bairro Termas do Gravatal avistou um veículo VW/Gol rebaixado que passava arrastando o fundo nas lombadas da avenida principal do bairro, e como não conseguiu enxergar os ocupantes do interior do veículo, decidiu abordar o mesmo.
Ao proceder a abordagem foi constatado que haviam dois homens e uma mulher no interior do carro. Foi consultado primeiramente o nome do condutor e este encontrava-se com a CNH vencida a mais de 30 dias e criminalmente não havia nada em aberto. Depois foi consultado o nome da mulher, e nada contra ela foi encontrado no sistema. Por último foi consultado o nome do jovem de 23 anos, que inicialmente também não constava nada contra no sistema, porém estava um pouco nervoso, e ao ser questionado se tinha irmãos, o mesmo apresentou comportamento ainda mais tenso, o que fez com que a guarnição desconfiasse que estaria mentindo o nome.
Que então a Central Regional de Emergências passou a consultar os nomes dos irmãos deste que havia repassado, onde foi constatado que um deles apresentava mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas no estado do Rio Grande do Sul. Ao questioná-lo novamente quanto a sua identidade este confessou a verdade e disse que estava usando o nome de seu irmão pois sabia que estava com mandado de prisão em aberto.
Que diante dos fatos o veículo abordado foi recolhido pelas irregularidades apresentadas (suspensão modificada e CNH do condutor vencida) e ao jovem que estava de carona, foi dada voz de prisão e este foi conduzido ao presídio de Tubarão, onde ainda irá responder pelo crime de falsa identidade.
Tubarão
A Guarnição da Polícia Militar de Tubarão em rondas no bairro São Clemente efetuou a abordagem de um homem de 45 anos já conhecido no meio policial, e após consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo contra ele. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo e este foi conduzido até o presídio do município de Tubarão.