Dois anos após o trágico crime na creche Pró-Infância Aquarela, o acusado enfrenta júri popular na comarca de Pinhalzinho
Em um dia marcado pela tensão e expectativa, o responsável pela brutal chacina na creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, comparece ao fórum da comarca de Pinhalzinho para o início de seu julgamento, marcado para esta quarta-feira, dia 9. O crime, que abalou a comunidade e repercutiu nacionalmente, completou dois anos neste 2023.
Com um esquema de segurança rigorosamente planejado, o acusado deixou o Complexo Prisional de Chapecó por volta das 6h30, sob vigilância do Deap (Departamento de Administração Prisional) e da Polícia Militar. Por volta das 8h, algemado e escoltado, ele adentrou o Fórum, onde será julgado.
Enquanto isso, familiares e amigos das vítimas, repletos de emoção e expectativa, aguardavam na entrada para terem acesso ao plenário do júri, onde os acontecimentos do fatídico dia serão reavaliados e julgados.
O processo contará com um júri selecionado de um grupo pré-definido. Uma lista de 25 jurados, mais 10 suplentes, foi elaborada em sorteio no dia 24 de julho. Dos nomes desta lista, sete serão sorteados nesta quarta-feira para compor o Conselho de Sentença, que terá a responsabilidade de decidir o destino do réu.
#JulgamentoChacinaSaudades #JustiçaParaAquarela #PinhalzinhoEmLuto