Prefeito e secretária de Educação receberam os pais e afirmaram que irão colaborar com a apuração dos fatos
Uma moradora de Capivari de Baixo usou as redes sociais para denunciar que encontrou marcas de agressão na pele da filha após buscá-la no Centro de Educação Infantil Amélia Zanella Machado. Segundo o relato, ao dar banho na criança, a mãe teria percebido os sinais e levado o caso ao conhecimento da direção da unidade, que, segundo ela, teria tentado se eximir de responsabilidade.
A repercussão levou a prefeitura a divulgar, nesta quarta-feira (27), uma nota oficial em que confirma a abertura de um processo administrativo para investigar a denúncia. O documento informa que a apuração será feita com acompanhamento da direção do CEI, do Conselho Tutelar e do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).
Ainda de acordo com a administração municipal, os pais foram recebidos no gabinete pelo prefeito Claudir Bitencourt e pela secretária de Educação Magali Pickler, que se colocaram à disposição da família e reforçaram o compromisso em apoiar as investigações.
O Executivo destacou que todo o material recolhido durante o processo será encaminhado às autoridades policiais para que sejam tomadas as medidas cabíveis dentro da lei.
#CapivariDeBaixo #Educação #Infância #DireitosDaCriança #Justiça #Creche #Prefeitura #Notícia