Ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Braço do Norte resultou na prisão do bandido de outro roubo no município.
As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, no final da manhã desta quarta-feira, capturaram, na cidade de Jaguaruna, JLI, de 40 anos, o qual é suspeito de ter praticado um assalto no dia 05 de outubro de 2022, no bairro São Francisco de Assis, em Braço do Norte.
Na oportunidade o suspeito visualizou a vítima próxima ao Cemitério Municipal de Braço do Norte, se aproximou dela, deu uma “rasteira” nela, a ameaçou um “espeto” e subtraiu sua carteira e cerca de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Santa Catarina e, após a colheita de robusto conjunto probatório, identificou-se o suspeito como sendo um usuário de contumaz de crack, tendo o Delegado de Polícia que preside o feito representado pela prisão preventiva e pela expedição do competente mandado de busca e apreensão a ser cumprido na casa desse indivíduo, pleitos que foram deferidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Braço do Norte.
De posse dos mandados, policiais civis e militares procederam em diligências e descobriram que o indivíduo estaria na cidade de Jaguaruna. Os policiais então se deslocaram à referida cidade e lograram êxito em capturar o suspeito. Simultaneamente, policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa dele em Braço do Norte.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, interrogado pela autoridade policial, tendo confessado a prática do crime, e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.