Domingo, 14 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
13 °C
SEGURANÇA

Menina de 10 anos revela na escola que era abusada e padrasto é preso suspeito de estupro em SC

Segundo a Polícia Civil, crimes envolviam beijos em locais públicos. A mãe da menina também foi indiciada por suspeita de coparticipação.

Pinhalzinho - SC, 26/10/2022 08h39 | Atualizada em 26/10/2022 13h17 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
A menina havia sido internada para tratamento ainda em setembro, conforme a Polícia Civil. O estado atual dela não foi informado. Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso na segunda-feira (24) suspeito de estuprar a enteada de 10 anos em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em setembro, após a vítima relatar os crimes na escola. A mãe da menina também foi indiciada.

Na ocasião, segundo o delegado Lucas Almeida, responsável pela investigação, a menina havia sofrido um surto, e o Conselho Tutelar e a mãe da criança foram chamados ao colégio. Na frente deles e de professores, ela contou que estava sendo vítima de abusos sexuais pelo padrasto.

"Ela estava inconformada com a atitude da mãe, que sabia dos abusos e não fazia nada", informou. A menina relatou à polícia, conforme o delegado, que os casos aconteciam com frequência.

A menina havia sido internada para tratamento ainda em setembro, conforme a Polícia Civil. O estado atual dela não foi informado.

O Conselho Tutelar, que afirmou que o caso está sob responsabilidade da Justiça. A reportagem também tenta contato com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina foi indiciada suspeita de ser coparticipante no crime.

"Ouvimos muitas pessoas que comprovaram a participação do padrasto por abusos sexuais, inclusive com beijos [na menina] na frente dos amigos, em confraternizações. [...] A mãe negou o tempo inteiro, disse que desconhecia qualquer fato, sendo que testemunhas relataram que a menina já tinha falado sobre o abuso na frente da mãe", afirmou Almeida.

A investigação apontou também, segundo o delegado, que a menina já teria sido estuprada por outro familiar, mas que nenhuma atitude contra o crime foi tomada na época. Há outras crianças na família que conviviam com o homem preso.

O suspeito foi detido em casa e levado ao presídio de Maravilha, também no Oeste catarinense, onde está à disposição da Justiça.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!