Boletim de ocorrência foi registrado por raiva, segundo relato à Polícia Civil
Uma moradora de Tubarão está sendo investigada por falsa comunicação de crime após registrar um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um assalto. Em novembro deste ano, ela procurou a polícia relatando que havia sido abordado por indivíduos armados, que fugiram levando seu celular e cerca de R$ 300.
Contudo, a Polícia Civil constatou que a versão apresentada não era verossímil. Durante as investigações, imagens foram comprovadas, desmentindo os fatos alegados. A mulher foi então intimada a prestar esclarecimentos. Ao delegado, ela admitiu que não houve assalto. Segundo seu relato, por engano, teria ficado com o celular de uma senhora para quem trabalhava como cuidadora. Parentes da idosa a confrontaram para recuperar o aparelho, o que levou a registrar o boletim em um momento de raiva.
Diante da confissão, a mulher foi submetida a um termo circunstanciado por falsa comunicação de crime. O caso será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para continuidade da perseguição penal.
#FalsaComunicaçãoDeCrime #Tubarão #PolíciaCivil #Justiça #Investigação