Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
SEGURANÇA

Pai de Santo é Condenado a 45 Anos de Prisão por Abusos Sexuais em Tubarão

Líder religioso teria cometido crimes contra seguidoras durante rituais e consultas; pena foi estipulada pela justiça após denúncia de seis mulheres

Tubarão - SC, 11/11/2024 10h59 | Atualizada em 11/11/2024 11h00 | Por: Redação | Fonte: Sul Agora
imagem ilustrativa

Um pai de santo, de 43 anos, foi condenado a 45 anos de prisão em Tubarão por crimes sexuais praticados contra seis mulheres. A sentença foi emitida após investigação da Polícia Civil e Ministério Público, que apontaram que o homem, sob o pretexto de consultas espirituais e rituais religiosos, se aproveitava de sua posição de líder espiritual para abusar das seguidoras.

O líder religioso foi preso em maio deste ano. Segundo a Polícia Civil, ele utilizava seu cargo para cometer abusos no terreiro ou em uma loja de artigos religiosos na cidade, locais onde ocorria o atendimento às vítimas. As mulheres, todas maiores de idade, eram filhas de santo ou frequentadoras da casa religiosa.

De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram entre janeiro e dezembro de 2023 e incluíam toques indevidos, simulações de possessão espiritual e, em alguns casos, uso de violência física para impedir resistência. O Ministério Público detalhou que o acusado, muitas vezes, afirmava que os problemas das mulheres só poderiam ser resolvidos mediante contato sexual com ele, o que era apresentado como parte dos rituais.

A decisão da justiça confirma a pena em regime fechado, levando em conta a gravidade dos atos e a confiança que o acusado inspirava nas seguidoras de sua doutrina.

#Justiça #Condenação #CrimesSexuais #PaiDeSanto #InvestigaçãoPolicial #Tubarão

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!