Homem de 37 anos acusado de assassinar a companheira e enterrar os restos mortais no quintal de casa é mantido sob custódia preventiva
Em uma resposta direta ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Judiciário aceitou a denúncia contra um homem de 37 anos acusado de assassinar a companheira. O caso, que ocorreu em Tubarão e repercutiu nacionalmente, se desenrolou no último ano, com a confirmação só vindo em julho deste ano, quando os restos mortais da vítima foram encontrados no quintal da casa onde o casal residia.
Os restos mortais só foram descobertos no curso das investigações da Polícia Civil em 6 de julho, aproximadamente nove meses após a presumida data do crime. O acusado foi denunciado pelo MPSC, através da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, por dois crimes: homicídio (com as qualificadoras de motivo torpe e feminicídio) e ocultação de cadáver.
Após o pedido do MPSC, a justiça também converteu a prisão temporária do réu em preventiva. Ele continua detido na unidade prisional do município. O MPSC também solicitou que seja fixado um valor mínimo para a reparação dos danos causados aos herdeiros da vítima. O caso está sob segredo de justiça e mais detalhes não serão divulgados no momento.
#Justiça #Feminicídio #Tubarão #Segurança