Durante manobra nesta segunda-feira (15), navio colidiu com barco pesqueiro; não houve feridos e danos foram apenas materiais
Um incidente no Porto de Imbituba na manhã desta segunda-feira (15) chamou a atenção de trabalhadores e moradores da região. Durante uma manobra de evolução, um navio de contêineres perdeu o controle devido às fortes rajadas de vento e acabou colidindo com uma embarcação pesqueira que estava próxima.
De acordo com a administração portuária, o problema foi agravado por uma falha mecânica em um dos rebocadores, exigindo o acionamento de um terceiro.
“Por conta do vento forte – que inclusive provocou o fechamento temporário dos portos de Itajaí e Navegantes –, os minutos necessários para que outro rebocador fosse utilizado permitiram que o navio avançasse além do normal na bacia de manobra”, explicou a administração.
Apesar do impacto, os danos registrados foram apenas materiais, sem risco estrutural para a embarcação pesqueira.
“Importante registrar que não tivemos nenhum dano patrimonial de grande porte ou pessoal registrado. Apenas uma boia foi atingida, que será reparada, além do choque com a embarcação, que não comprometeu sua estrutura”, concluiu a nota oficial do Porto.
#Imbituba #Porto #RajadasDeVento #AcidenteMarítimo #Segurança