Decisão judicial reflete crise no sistema carcerário catarinense
A crise no sistema carcerário atinge um novo patamar com a interdição parcial do presídio de Tubarão, em Santa Catarina. Com a superlotação sendo o motivo principal, este episódio reflete um problema crescente em todo o estado. Juno César traz os detalhes dessa situação preocupante que afeta não apenas a segurança pública, mas também as condições de vida dos detentos.
A Secretaria de Estado da Administração e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP) emitiu uma nota oficial sobre a decisão judicial que interditou parcialmente o Presídio Regional de Tubarão. A SAP confirmou a notificação e estuda as medidas a serem adotadas para obedecer a determinação.
No texto, o órgão estadual ressalta que está para ser inaugurado no mês de março um espaço anexo a Penitenciária Masculina de Tubarão, com 446 novas vagas. “Comprometida com a redução do déficit de vagas e a melhoria contínua do sistema penitenciário de Santa Catarina, a SAP está engajada na elaboração e execução de planos estratégicos para novas construções e ampliações de unidades”, diz parte da nota que pode ser lida na íntegra ao fim da matéria.
#SistemaCarcerário #Superlotação #SantaCatarina