Homem é apontado como um dos envolvidos na tentativa de abordagem à viatura onde estava o delegado-geral Ulisses Gabriel, em maio deste ano, na Capital
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta quinta-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos de envolvimento na troca de tiros com o delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, em um episódio registrado em maio deste ano, na Capital.
Na ocasião, dois homens teriam tentado abordar a viatura descaracterizada onde estavam o delegado-geral e sua equipe, o que resultou em reação policial. Desde então, a investigação ficou sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital, conduzida pelo delegado Guilherme Mariath, que reuniu elementos suficientes para representar pela prisão preventiva dos envolvidos.
Na tarde desta quinta-feira, policiais da 5ª Delegacia da Capital acertaram com o advogado do suspeito sua rendição, o que possibilitou o cumprimento do mandado judicial. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.
Em junho deste ano, outro suspeito de participação no caso já havia sido preso durante uma operação da Polícia Civil.
#PoliciaCivil #SegurancaPublica #PrisaoPreventiva #Investigacao #SantaCatarina #DelegadoGeral #Crime #Justica #OperacaoPolicial #Florianopolis