Homem de 40 anos foi encontrado em Criciúma e levado ao presídio. Mulher de 27 recebeu cerca de 20 facadas, mas sobreviveu e já teve alta do hospital.
O homem de 40 anos suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 27, na frente dos filhos dela de 10 e 9 anos em São Ludgero, no Sul catarinense, foi preso preventivamente na noite de sexta-feira (28), informou a Polícia Civil. Ele foi preso na casa de parentes em Criciúma, na mesma região, segundo o delegado Éder Matte.
O crime ocorreu em 21 de janeiro. A mulher foi levada ao Hospital de Braço do Norte, na mesma região, e teve alta três dias depois. Conforme o delegado, o ex-companheiro não resistiu à prisão e foi levado ao sistema prisional em Criciúma. Ele deve ser ouvido pela polícia na segunda (31).
“Maior preocupação nossa era prender logo, [a gente] tinha medo que pudesse voltar a atacar a mulher. Ela deu alta três dias depois [do crime]. Da forma cruel que ele atacou a mulher na frente dos filhos, então ele é um cara bem perigoso”, afirmou o delegado.
A polícia encontrou obstáculos para localizar o suspeito.
“Nessa fuga dele, a gente chegou a bater em mais de um endereço que ele tinha passado, não ficava mais do que um dia ou dois em cada residência. Essa foi a dificuldade de encontrá-lo também. A gente já tinha batido em dois locais antes que ele havia passado, mas já não estava mais”, relatou Éder Matte.
Crime
Segundo o delegado, a vítima tinha medidas protetivas contra o suspeito. Ela levou várias facadas na região do rosto. As crianças presenciaram o crime e pediram socorro.
O homem fugiu do local após o crime, conforme a Polícia Civil. Ele é padrasto das crianças. “Foi instaurado inquérito policial pelos crimes de feminicídio tentado e descumprimento de medida protetiva", informou o delegado.