Segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
15 °C
SEGURANÇA

Suspeito de matar ex-namorada grávida a tiros em SC é preso um ano após crime

Homem foi encontrado em praia de Imbituba nesta quinta-feira (25). Ele é suspeito de matar Ana Julia dos Santos Floriano em Lages em junho de 2021.

Imbituba - SC, 26/08/2022 08h26 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
A jovem, que estava grávida de 2 meses, foi morta a tiros dentro do próprio apartamento na tarde de 16 de junho de 2021. Foto: Redes Sociais

O suspeito de matar Ana Julia dos Santos Floriano, de 19 anos, que estava grávida de 2 meses, em Lages, na Serra catarinense, foi preso nesta quinta-feira (25), mais de um ano depois do crime.

O homem é ex-namorado da vítima. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em uma casa em uma praia de Imbituba, no Sul catarinense.

A jovem, que estava grávida de 2 meses, foi morta a tiros dentro do próprio apartamento na tarde de 16 de junho de 2021. O autor do crime fugiu. O suspeito era o pai do bebê.

A delegada Luciana Rodermel, responsável pelo caso, afirmou que o homem tem 35 anos e já havia sido preso. Os crimes anteriores não foram especificados. Uma arma foi apreendida com ele e passará por perícia para descobrir se foi usada para matar Ana Julia.

Na Polícia Civil, o inquérito contra ele foi concluído em novembro. Na época, ele foi indiciado por feminicídio e aborto sem consentimento da gestante. O Poder Judiciário de Lages informou que o homem passará por audiência de custódia às 18h desta quinta.

À polícia, segundo a delegada, o homem disse que morou em casas diferentes e não deixava vestígios. Por essa razão, foi difícil encontrá-lo. A prisão foi feita de madrugada. Depois, o homem foi levado ao Presídio Masculino de Lages.

Após as agressões, segundo a testemunha, o homem saiu do apartamento, mas voltou logo depois efetuando disparos. A testemunha relatou que ao ouvir os tiros, se jogou no chão e percebeu que a vítima estava sangrando. Neste momento, o ex-companheiro da vítima já tinha fugido .

A testemunha correu para a rua em busca de socorro e encontrou uma viatura da Polícia Militar. A Unidade Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência, mas os policiais informaram que ela morreu no local.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!