Adolescente estava internada na ala psiquiátrica. Polícia Civil investiga caso, que ocorreu na região Oeste.
Um técnico de enfermagem é investigado pela Polícia Civil suspeito de estuprar uma paciente de 13 anos da ala psiquiátrica de um hospital do Oeste catarinense. O homem foi "demitido preventivamente", de acordo com a unidade de saúde.
De acordo com o delegado Fabiano Rizzatti, a suspeita é que o crime tenha ocorrido este mês. O nome da unidade de saúde não foi divulgado para não identificar a vítima.
O superintendente do hospital afirmou que a menina contou para uma enfermeira que acordou enquanto o homem passou a mão nas partes íntimas da garota.
A partir disso, segundo o hospital, o técnico de enfermagem foi afastado. A unidade de saúde também ouviu profissionais que trabalham na ala psiquiátrica e chegou as imagens das câmeras de segurança.
Contudo, ainda não foi possível identificar se o crime aconteceu, já que não há filmagem nos quartos, para não violar a privacidade dos pacientes.
Quando o hospital foi orientar a família da vítima a procurar a polícia, os responsáveis pela adolescente já haviam feito a denúncia.
O delegado explicou que o caso é investigado como estupro de vulnerável em função da idade da vítima. "A doutrina entende que, no caso de vulnerável, até o beijo lascivo conta como estupro", afirmou Rizzatti.
Segundo o superintendente do hospital, a adolescente segue internada.
Denúncia em Blumenau
No Vale do Itajaí, a 14ª Promotoria de Justiça de Blumenau recebeu uma denúncia sobre o estupro de uma paciente com transtorno psiquiátrico que ocorreu dentro de um hospital da cidade. Segundo o advogado da vítima, Jairo Vieira dos Santos, a mulher está grávida.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou em nota na quarta-feira (26) que a promotoria despachou a denúncia para a Polícia Civil. O caso está em segredo de justiça. O nome do hospital não foi divulgado.
Onde denunciar violência sexual