Domingo, 14 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
13 °C
SEGURANÇA

Técnico de enfermagem é demitido após suspeita de estupro de paciente de 13 anos em SC

Adolescente estava internada na ala psiquiátrica. Polícia Civil investiga caso, que ocorreu na região Oeste.

Blumenau - SC, 28/10/2022 09h17 | Atualizada em 28/10/2022 10h50 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
De acordo com o delegado Fabiano Rizzatti, a suspeita é que o crime tenha ocorrido este mês. Foto: Divulgação

Um técnico de enfermagem é investigado pela Polícia Civil suspeito de estuprar uma paciente de 13 anos da ala psiquiátrica de um hospital do Oeste catarinense. O homem foi "demitido preventivamente", de acordo com a unidade de saúde.

De acordo com o delegado Fabiano Rizzatti, a suspeita é que o crime tenha ocorrido este mês. O nome da unidade de saúde não foi divulgado para não identificar a vítima.

O superintendente do hospital afirmou que a menina contou para uma enfermeira que acordou enquanto o homem passou a mão nas partes íntimas da garota.

A partir disso, segundo o hospital, o técnico de enfermagem foi afastado. A unidade de saúde também ouviu profissionais que trabalham na ala psiquiátrica e chegou as imagens das câmeras de segurança.

Contudo, ainda não foi possível identificar se o crime aconteceu, já que não há filmagem nos quartos, para não violar a privacidade dos pacientes.

Quando o hospital foi orientar a família da vítima a procurar a polícia, os responsáveis pela adolescente já haviam feito a denúncia.

O delegado explicou que o caso é investigado como estupro de vulnerável em função da idade da vítima. "A doutrina entende que, no caso de vulnerável, até o beijo lascivo conta como estupro", afirmou Rizzatti.

Segundo o superintendente do hospital, a adolescente segue internada.

 

Denúncia em Blumenau

No Vale do Itajaí, a 14ª Promotoria de Justiça de Blumenau recebeu uma denúncia sobre o estupro de uma paciente com transtorno psiquiátrico que ocorreu dentro de um hospital da cidade. Segundo o advogado da vítima, Jairo Vieira dos Santos, a mulher está grávida.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou em nota na quarta-feira (26) que a promotoria despachou a denúncia para a Polícia Civil. O caso está em segredo de justiça. O nome do hospital não foi divulgado.

Onde denunciar violência sexual​

  • Polícia Militar - telefone 190: adultos e/ou quando a criança está correndo risco imediato
  • Samu - telefone 192: para pedidos de socorro urgentes
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
  • Qualquer delegacia de polícia
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
  • Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.
  • Ministério Público
Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!