Segundo os bombeiros, acidente aconteceu enquanto o funcionário limpava um tambor utilizado para transportar produtos químicos em Balneário Rincão.
No local, segundo os bombeiros, é feito reaproveitamento de tambores que transportam produtos químicos. Foto: BM Um trabalhador de 60 anos morreu após uma explosão na empresa onde ele trabalhava em Balneário Rincão, nesta segunda-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu enquanto ele limpava um tambor utilizado para transporte de produtos químicos.
Um funcionário relatou aos bombeiros que faíscas de uma lâmpada entraram em contato com as substâncias, o que teria causado a explosão. Houve princípio de incêndio no local, mas o fogo foi controlado por funcionários com extintores.
O nome da empresa não foi divulgado. No local, segundo os bombeiros, é feito reaproveitamento de tambores que transportam produtos químicos.
O atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Içara, também no Sul catarinense, que encontrou o idoso no pátio da empresa sem os sinais vitais. Ele tinha queimaduras de até 3º grau e suspeita de fratura no crânio.
A equipe de resgate fez o protocolo de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul), mas a morte foi confirmada às 15h.