Farol de Santa Marta foi um dos pontos mais afetados; ressaca do mar alagou vias do Mar Grosso e causou preocupação entre pescadores
Os ventos que atingiram Laguna durante o dia desta segunda-feira (28) e a madrugada de terça-feira (29) causaram problemas em diversas regiões do município.
A travessia da balsa no Canal da Barra esteve comprometida por quase 20 horas. O serviço foi interrompido às 12h20 de segunda e só voltou a operar por volta das 8h desta terça-feira.
Imagens divulgadas nas redes sociais flagraram a dificuldade enfrentada por um bote para fazer a travessia, causando aflição em quem estava na embarcação.
Placas de publicidade na entrada da cidade também foram completamente destruídas com a força dos ventos. Houve registro de falta de energia elétrica ao longo do período, e vias da região do Mar Grosso amanheceram alagadas devido à ressaca do mar.
Com a agitação marítima, uma das áreas mais afetadas foi o Farol de Santa Marta. A água avançou até os galpões de pesca na Praia do Cardoso, obrigando os próprios pescadores a se mobilizarem para minimizar os estragos.
Algumas embarcações precisaram ser retiradas da areia para evitar que fossem levadas pela correnteza.
#laguna #faroldesantamarta #ressaca #ventania #canaldabarra #defesacivil #chuvas #alagamentos #balsa #previsaodotempo