Grupo danificou e espalhou imagens de santos católicos pelo pátio do local na madrugada deste domingo (20), em Araranguá, no Sul catarinense
O início de domingo (20) foi marcado por um ato de vandalismo contra a igreja matriz São Cristóvão, paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Cidade Alta, em Araranguá, no Sul catarinense.
Logo cedo, os fiéis, ministros e o pároco, padre Daniel Zilli, foram surpreendidos por uma cena incomum: imagens de santos estavam retiradas dos seus locais e espalhadas pelo pátio da igreja, algumas, inclusive, depredadas.
O fato aconteceu por volta da 1h20 desta madrugada. De acordo com o padre, ao todo três imagens foram danificadas. “Estas tiveram as mãos quebradas, assim como o Lírio de São José. Já a imagem do Menino Jesus, anexada à imagem de Santo Antônio, foi furtada, assim como o cajado de São Bento”, relata.
A polícia foi acionada e esteve no local. As imagens, que registraram a ação dos vândalos, já foram encaminhadas à perícia e a partir de agora estão sendo apuradas pela Polícia Civil. “Ficamos extremamente tristes com o acontecido. Lamentamos este fato, e agora aguardaremos as investigações”, comenta o pároco Daniel Zilli.