Evento ocorreu neste sábado (15) com desrespeitos às regras sanitárias; Estado registra explosão de casos desde o início de 2022
Em meio à explosão de casos de Covid-19 e ao aumento da transmissibilidade da doença, um evento com cerca de 3,5 mil pessoas em Balneário Rincão, no Sul catarinense, registrou aglomerações neste sábado (15).
Segundo a Polícia Militar, as pessoas não usavam máscaras, não havia álcool em gel para higienização das mãos tanto no local de alimentação quanto no bar. Vários locais da festa “Filezão” também tinham filas e aglomerações.
A organização do evento foi procurada para encaminhar um posicionamento, mas não retornou até a publicação. O espaço está aberto.
“Claramente não estava sendo respeitado o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias”, informou a polícia.
Além disso, o placar eletrônico instantâneo que deveria marcar a capacidade total e lotação do evento, conforme o plano de contingência, não estava fixado. Apesar disso, a capacidade máxima do local de 5 mil pessoas foi respeitada, já que estavam na festa cerca de 3,5 mil.