Barco pesqueiro BP Safadi Seif naufraga e mobiliza esforços de resgate
No final da tarde deste domingo (18), mais um tripulante do barco pesqueiro BP Safadi Seif, que naufragou na costa catarinense, foi encontrado com vida. Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi resgatado por uma aeronave e levado até o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis. O resgate foi realizado pela Marinha do Brasil, que utilizou uma aeronave Super Cougar para transportar o sobrevivente.
Deivid recebeu atendimento médico pela equipe do Arcanjo-01 e foi conduzido por uma unidade do SAMU para o Hospital Governador Celso Ramos. Esse resgate se soma aos cinco tripulantes que já haviam sido resgatados no sábado, todos em bom estado de saúde.
As buscas pelos outros dois desaparecidos continuam, com o envolvimento de embarcações e aeronaves da Força Aérea Brasileira. A Marinha informou que a área de busca abrange uma região extensa, com alta probabilidade de localização dos náufragos. Porém, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas deste domingo, enquanto a Marinha continua os esforços para encontrar os dois tripulantes restantes.
O naufrágio ocorreu na noite de sexta-feira (16), a cerca de 40 km da costa de Garopaba, no Sul de Florianópolis. A embarcação de pesca partiu de Itajaí com oito tripulantes a bordo. As investigações sobre as causas e responsabilidades serão conduzidas pela Capitania dos Portos, que instaurará um Inquérito Administrativo com prazo de 90 dias para conclusão.
#Naufrágio #Resgate #SantaCatarina #MarinhaDoBrasil #Buscas #SegurançaMarítima