Terça, 21 de maio de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
GERAL

Operação Lesa Pátria: Polícia Federal realiza nova fase com 18 mandados de busca e apreensão

Ofensiva investiga rede de financiamento e apoio aos atos de 8 de janeiro

Brasília - DF, 16/04/2024 13h14 | Atualizada em 16/04/2024 13h15 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

Nesta terça-feira, 16, a Polícia Federal deflagrou a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com a execução de 18 mandados de busca e apreensão em diversos estados brasileiros. As ordens judiciais, autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abrangem regiões como Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

A operação também inclui a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, com estimativas de danos ao patrimônio público que podem alcançar R$ 40 milhões. O foco principal da investigação é desvendar a rede de financiamento e apoio aos atos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal em Brasília, causando prejuízos significativos às instalações.

Os envolvidos estão sendo investigados por uma série de crimes graves, incluindo a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bem especialmente protegido. Até o momento, mais de 30 pessoas ligadas aos eventos foram condenadas, com penas que variam de 12 a 17 anos de prisão.

#OperaçãoLesaPátria #PolíciaFederal #STF #Manifestações #Investigação

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!