Educador afirmou não saber o que teria motivado as agressões, já que ele não teria tido desavença com nenhum dos alunos
Um professor foi agredido com um cabo de vassoura por dois alunos na última sexta-feira (3), na Escola Estadual de Educação Básica Paulina Gaya, que fica em Navegantes Litoral Norte de Santa Catarina. O professor precisou de atendimento médico após as agressões.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência na escola, chegando ao educandário, os policiais foram informados que o professor foi conduzido ao Hospital Municipal de Navegantes. Ele sofreu ferimentos na cabeça e fratura na mão.
Chegando ao hospital, o professor contou que fazia a chamada dos alunos, quando foi surpreendido por dois jovens que lhe agrediram com cabo de vassoura. Um dos agressores o professor conseguiu identificar, o segundo não.
Após agredir o professor, os alunos fugiram da escola. O professor afirmou ainda que não sabe o que teria motivado as agressões, já que ele não teve nenhuma desavença com os dois rapazes, nem com nenhum de seus alunos.
A secretaria de Educação de Santa Catarina não comentou o caso até às 10h30 desta segunda-feira (6). O espaço segue aberto.
Professor já havia sofrido ameaças
Além de Navegantes, o educador dá aulas também em Itajaí, em março deste ano ele sofreu ameaças de um colégio particular da cidade. De acordo com o relato do professor, ele foi abordado pelo aluno enquanto saia do colégio.
O rapaz empurrou o professor contra um poste e disse que não era para ele o dirigir mais a palavra, ou iria agredir o professor caso ele falasse com o aluno. “Fica ligado”, “Vou te bater”, “não fala comigo”, foram as palavras usadas pelo aluno.
Sem reação, o professor tirou uma foto do aluno quando ele se afastou, momento em que o agressor viu e voltou a ameaçar a vítima.