Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Tubarão
28 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
14 °C
POLÍTICA

Lula pede ajuda a Haddad para resolver crise econômica na Argentina

Fernández retornará "sem dinheiro, mas com muita disposição política".

Brasília - DF, 27/05/2023 11h59 | Atualizada em 27/05/2023 11h59 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

Após visita do presidente da Argentina Alberto Fernández nesta terça-feira (2) ao Brasil, presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva pretende conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para buscar soluções que possam ajudar a Argentina a sair da crise econômica. Lula disse que Fernández retornará “sem dinheiro, mas com muita disposição política”.

O encontro entre o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o presidente brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (2), foi marcado por um clima de cooperação e solidariedade entre os dois países. Em meio à grave crise econômica enfrentada pela Argentina, Lula se mostrou disposto a ajudar o país vizinho e prometeu conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para buscar soluções conjuntas.

Em declarações à imprensa após a reunião, Lula destacou a importância da relação entre Brasil e Argentina e afirmou que é preciso agir com solidariedade diante das dificuldades enfrentadas pelo país vizinho. O presidente brasileiro afirmou que a crise na Argentina afeta diretamente o Brasil, que tem uma forte relação comercial com o país.

Apesar de não ter mencionado medidas específicas, Lula afirmou que está empenhado em buscar soluções conjuntas para ajudar a Argentina a sair da crise. O presidente brasileiro destacou que a prioridade é encontrar formas de melhorar a situação econômica e social do país vizinho, sem se preocupar com questões ideológicas ou partidárias.

O presidente da Argentina, por sua vez, agradeceu o apoio do Brasil e destacou a importância da cooperação entre os dois países. Fernández afirmou que uma visita ao Brasil foi muito produtiva e que espera que as conversas entre os dois governantes possam render frutos concretos a curto prazo.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!