Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Tubarão
30 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
22 °C
POLÍTICA

Segundo Turno Eleitoral na Argentina: Milei e Massa Disputam Presidência

Ministro da Economia e Candidato de Direita Avançam para a Rodada Final nas Eleições Argentinas

Argentina, 23/10/2023 10h22 | Atualizada em 23/10/2023 10h22 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

A  Argentina está se preparando para um segundo turno eleitoral, com o ministro da Economia, Sergio Massa, e o candidato de direita, Javier Milei, na corrida presidencial. Embora as pesquisas já apontassem essa possibilidade, a surpresa está na posição de Massa, que superou o favorito das eleições. Com mais de 76% das urnas apuradas, o candidato peronista lidera com 35,90% dos votos, enquanto Javier Milei acumula 30,51%. Por outro lado, Patricia Bullrich, como previsto, ocupa a terceira posição com 23,61% dos votos.

Para vencer no primeiro turno, um candidato precisaria alcançar 40% dos votos, com o segundo colocado recebendo menos de 30%, ou atingir 45%, independentemente da porcentagem dos outros concorrentes. Segundo especialistas em relações internacionais, essas eleições estão entre as mais complexas desde a redemocratização do país em 1983, devido às consequências da crise que afeta a população, principalmente nos âmbitos econômico e político-institucional.

Os analistas já previam que a eleição avançaria para um segundo turno, com Javier Milei liderando em votos, seguido por Sergio Massa. Pesquisas consultadas pelo jornal argentino ‘La Nación’ apontavam Milei como o principal candidato, com variações de 33% a 37,7%. Em segundo lugar, estava o ministro da Economia, Sergio Massa, com percentagens entre 26% e 32,2%, seguido por Patrícia Bullrich, com resultados variando de 21,8% a 28,9%. Os resultados indicam claramente a perspectiva de um segundo turno entre o candidato de direita e o peronista.

#EleiçõesArgentina #SegundoTurno #DecisãoPresidencial #PolíticaArgentina

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!