Helicóptero do Saer e Equipes de Resgate Atendem Vítimas em Estado Grave
Dois trabalhadores de uma empresa de Imbituba ficaram feridos neste sábado após serem atingidos por uma placa de concreto. O objeto, relatado como pesando aproximadamente uma tonelada, causou sérios ferimentos aos funcionários.
O helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul) foi acionado para o resgate. As vítimas estavam sendo conduzidas pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Imbituba ao Hospital São Camilo quando a equipe do Sarasul foi informada e redirecionou o voo até o hospital.
Uma das vítimas apresentava dor nas costas, área atingida pela placa, mas mantinha a mobilidade dos membros. Já o outro homem sofreu múltiplas fraturas na perna direita, resultando em sinais de choque devido à gravidade dos ferimentos. Recebeu cuidados médicos para alívio da dor, cessar o sangramento e uma transfusão sanguínea para estabilizar seu quadro, sendo então encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Conceição, em Tubarão.
Na ocorrência, prestaram apoio a Ambulância Básica do Samu, a do Corpo de Bombeiros de Imbituba e a Ambulância Avançada do Samu de Tubarão.
#Acidente #Imbituba #Resgate #Sarasul #Saer