Colisões aconteceram em Imbituba e entre Pescaria Brava e Capivari de Baixo; uma das vítimas foi atropelada após batida, e outra colidiu com caminhão em trecho sinalizado por obras
Dois homens morreram em acidentes distintos envolvendo motos e caminhões em trechos da BR-101 Sul entre terça-feira (29) e quarta-feira (30).
O acidente mais recente ocorreu por volta das 13h50 desta quarta-feira, no km 323 da BR-101, entre os municípios de Pescaria Brava e Capivari de Baixo. De acordo com informações da CCR ViaCosteira, a colisão traseira envolveu uma motocicleta e um caminhão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um segundo caminhão também estaria envolvido, e a vítima fatal teria sido atropelada após o impacto inicial.
O motociclista, identificado como Leopoldo Viana, de 34 anos, morreu ainda no local. A passageira da moto, de 52 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
O acidente causou o bloqueio de uma das faixas no sentido Norte da rodovia, provocando mais de 6 km de congestionamento.
Já o segundo acidente foi registrado na tarde de terça-feira (29), na marginal da BR-101, em Imbituba. Segundo a CCR ViaCosteira, a colisão traseira envolveu uma motocicleta e um caminhão da empresa Consmar, terceirizada responsável por serviços na via.
De acordo com a PRF, o motociclista colidiu contra um cone de sinalização que alertava para obras e, em seguida, bateu na traseira do caminhão. A vítima, identificada como Dauro da Silva Neves Nascimento, de 54 anos, morreu no local. O caminhoneiro, também de 54 anos, não sofreu ferimentos.
Dauro residia no bairro Vila Alvorada, em Imbituba, e trabalhava como vigilante na empresa Triângulo, atuando na Portaria 1 do Porto de Imbituba. Em nota nas redes sociais, o Porto de Imbituba manifestou pesar e solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho.
As duas ocorrências reforçam a importância da atenção redobrada em trechos com sinalização especial e em áreas de tráfego intenso entre veículos pesados e motocicletas.