Criminosos levaram celulares, tablets e destruíram equipamentos; Polícia Civil investiga o caso
A Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, em Braço do Norte, foi alvo de um furto acompanhado de atos de vandalismo. Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi descoberto na madrugada desta segunda-feira (2), quando o vigilante encontrou portas arrombadas e o interior da escola depredado.
Entre os itens furtados estão 10 celulares Xiaomi Redmi Note 9 e 21 tablets M10 Multilaser. Além do furto, os criminosos escreveram nas paredes, jogaram pó químico sobre teclados, cortaram fios de mouses, quebraram oito câmeras de monitoramento, que foram descobertas espalhadas pelo chão.
As salas dos professores, de informática e o depósito de produtos de limpeza foram completamente revirados. Muitos objetos foram depositados, derrubaram uma ação destrutiva por parte dos invasores.
A Polícia Civil já foi acionada e está conduzindo investigações para identificar os responsáveis pelo crime. A comunidade escolar espera por justiça e exceções para evitar novos episódios de violência e prejuízos à instituição.
#FurtoEmEscola #BraçoDoNorte #SegurançaEscolar #Vandalismo #Justiça