Suspeito reagiu com arma de fogo durante abordagem da Core e foi atingido; óbito foi constatado no local
Um homem investigado por tráfico de drogas e participação em organização criminosa morreu durante um confronto com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Santa Catarina. O caso ocorreu na localidade de Ponta das Laranjeiras, em Pescaria Brava, no sábado (7).
Os policiais monitoravam o suspeito e realizaram a abordagem em via pública, enquanto ele conduzia um veículo. Segundo as autoridades, o homem reagiu à abordagem utilizando uma arma de fogo, o que resultou em uma troca de tiros. O suspeito foi atingido e não resistiu, vindo a óbito no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. Em seguida, a Polícia Científica recolheu o corpo para perícia.
Em suas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, destacou a ação:
"Nosso time de operações especiais (Core), em diligência em Pescaria Brava, realizou, na noite de ontem, a abordagem de um criminoso armado, que sacou a pistola contra os PCs, que tiveram que reagir à injusta agressão. O criminoso não resistiu. Não vamos nos submeter ao crime.”