Sérgio Jacaré, do PL, foi liberado após audiência de custódia mediante pagamento de fiança
O vereador de Garopaba, Sérgio Luís Gonçalves (PL), popularmente conhecido como Sérgio Jacaré , foi preso em flagrante durante a madrugada do último domingo (24), em Imbituba , pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública , conforme informações da Polícia Militar .
A PM foi acionada após denúncias de tiros na região central de Imbituba . Testemunhas afirmaram que os disparos foram realizados dentro de um veículo de cor escura. Ao localizar o automóvel, os policiais iniciaram uma perseguição, durante o qual o suspeito efetuou mais disparos pela janela.
Após a abordagem, uma arma de fogo foi encontrada no interior do carro, confirmando o flagrante. Além do vereador, uma mulher que estava no veículo também foi detida. Segundo a PM, ela apresentou comportamento agressivo, resistindo à prisão e desacatando os agentes. Ambos foram prolongados ao hospital para avaliação médica antes de serem apresentados à Delegacia de Polícia Civil .
Em audiência de custódia no domingo, o Judiciário concedeu liberdade provisória ao vereador mediante pagamento de fiança, efetivada nesta segunda-feira (25).
A defesa de Sérgio Jacaré, representada pelos advogados Guilherme Araújo e Rafael Roxo , afirmou em nota que os crimes de desacato, resistência e desobediência foram atribuídos exclusivamente a outro ocupante do veículo. Sobre a arma e os disparos, a defesa prometeu apresentar os devidos esclarecimentos no processo judicial.
Sérgio Jacaré foi reeleito este ano como o quarto vereador mais votado de Garopaba .
#Política #Garopaba #Imbituba #ArmaDeFogo #PolíciaMilitar #VereadorPreso